Como usar: Abadá
Muitas devem estar pensando que estou pirada na batatinha de fazer um post sobre abadá em pleno mês de setembro , mas é que ando recebendo tantos emails pedindo dicas de como se vestir em festas que exigem o uso de abadá , que resolvi me adiantar ! hehe Não sei como é nos outros estados , mas em PE e arredores shows e camarotes com esse tipo de ingresso o ano todo .Afinal , nem Ivete em NY e Madonna no Maracanã conseguiram escapar da fardinha ! Primeiro passo: extreme makeover na camiseta fia! Sim, porque ninguém merecepaquerar de camisola né peruas!? haha Mas a boa notícia é que dá pra fazer modelinhos legais sem ter o trabalho de levar na costureira, tipo esse meu do Galo da Madrugada (igual ao da Luiza Mariani na foto!) e esses 3 modelos que eu ensinei em vídeo pro site da Contigo! Se a festa for uma micareta mesmo ou carnaval, pode tirar o shortinho da gaveta sem medo! Piryguetismo em baixa intensidade é totalmente permitido nesses eventos tá? haha Só não vai fazer top com a camiseta que eu não me responsabilizo se te chamarem de “minha chicleteira“… Pra dar uma carinha mais descolada ao comprimento mini, adicione um cinto bacana e capriche nos acessórios! Maxi colares ou overdose de pulseiras são muito bem vindos. Sem falar nas tiarinhas, headbands e fivelas, que fazem a diferença e te fazem destacar no meio daquela multidão vestida igual… Nos pés, aposte em sapatilhas confortáveis, rasteirinhas com pedraria ou até uma anabela bacana, se você não conseguir sobreviver meeesmo sem salto. Agora, quando o abadá é de baladas mais ”chique“ (tipo o show da Ivetona sabe?),prefira combinar com peças mais arrumadas, como saias justinhas e até shorts em alfaiataria. A bolsinha com alça longa lateral também é uma ótima pedida, dá pra guardar celular, dindin e as makes pra retocar depois de pular horrores!
Ainda quer mais dicas?! Então vamos lá! Pra arrasar com a cara de todas as micareteiras do recinto, leve essa foto da Ju Paes na sua personal designercostureira amygha e se jogue na trend da lingerie! Ficou absurdo esse modelo né?O da Carolina Dieckman com maxi paetes dourados também não fica atrás… Sobre maquiagem, indico fazer aquela boa e velha “pele de bonita” e caprichar no pó matificante, porque gata…vai rolar aquele suorzinho com certeza! hehe Se o evento for de dia, escolha um batom colorido bem bonito e deixe que ele seja o protagonista da sua make, é diferente e mais fácil de reaplicar depois sabe?- E aí meninas?! Gostaram do post? Que outro tema gostariam de ver no próximo “Como Usar“?
:pComo usar: oncinha
Desde os tempos de colégio, eu sempre fui chamada de perua pelos“coleguéénhas”. Também, tudo que eu via com pintas de oncinha, lantejoulas ou plumas eu acabava levando pra casa…até meu estojo era em leopard print! kkkkkk Hoje em dia estou mais moderada (graças a Dios!), mas continuo com a mesma paixão por essa estampa, tão feminina e perua ao mesmo tempo. No último post sobre o assunto aqui no GE ,falando sobre a tendencinha das onças coloridas, muita gente comentou e mandou email pedindo dicas de como coordenar a “novidade”sem ficar over felina (tipo assim)! Aí dei uma pesquisada e defini 3 situações em que podemos usar a oncinha a nosso favor, criando looks nada “peruais” e cheios de estilo! Tudo na minha humilde opinião hein gente…também não precisa se restringir! hehehe
COLORIDA: É uma das maneiras mais fresh e moderninhas de se usar a oncinha! Se o print for maxi então…seu look estará super atualizado! hehe Na hora da montação, escolha uma outra peça no mesmo tom da “felina” ou em uma cor contrastante que combine. Se a onça já for muuuito colorida, vá de preto, branco ou cinza e ahaze!
VESTIDO: Essa é um pouquinho mais difícil né gente? Vestido já é mais sexy mamma ,principalmente se for curto e justo, com estampa de oncinha então…arrasador! Pra ficar “sensu” na medida, quebre a feminilidade da peça com um boyfriend jacket ou cardigan longo (de preferencia escuro!) e complete com meia calça + peep toes pretos. Acessórios dourados também são bem vindos…fica super phyno!
ACESSÓRIOS: Ótima opção pra aquelas que ainda não se sentem tão seguras pra usar a tendencia! Experimente começar com pequenos detalhes, como lencinhos longos, sapatilhas e bolsas. Como a dose de oncinha é pequena, já dá pra combinar com peças mais divertidas, tipo shortinhos jeans rasgados e regatas folgadinhas. Adicionar um toque de cor também fica legal…olha a sapatilha pink do look 3 que fofa!
Mas se ainda sim voce ainda ficar na dúvida e não se sentir inspirada pra usar no dia a dia, experimente dar uma olhada nos sites de street fashion! No Lookboo.nudá pra filtrar a pesquisa e ir direto ao ponto, nesse caso: leopard print! hahahaha
Um casaco, três looks!
Quando comecei a prestar atenção na irmã mais nova da Jessica Simpson, ela era apenas uma patty metida a rocker com uma venta de tucano gigante e que tinhaum reality show tosco - mas que eu amava assistir, abapha! kkkk Depois de uma boa plástica na nareba e uma época de estilo meio confuso (parecia MUITO clone da irmã), acho que agora ela finalmente se encontrou! Depois de casar e ter um baby com o emuxo Pete Wentz ,da banda Fall Out Boy, Ashlee aprendeu a balancear a veia “ema” com as vontades de usar um bom salto/bolsade vez em quando. Quando vi essa foto dela (centro) toda chic em look total black, desejei na hora correr pra algum lugar bem frio só pra usar esse casaco lindo! Depois encontrei mais fotos dele e achei o máximo o jeitinho que ela combinou as produções, fazendo a peça render em 3 estilos totalmente diferentes…esperta né? Pra quem curte vestir muito preto ,mas detesta cair na monotonia da cor básica,super recomendo dar uma sacada nos looks da Ash Simpson de vez em quando!Ela usa muuuito, mas sempre varia de um jeito muito criativo…- FALANDO EM PRETO…
Tava com essas fotos guardadas aqui desde a temporada passada do SPFW e só agora lembrei de usar! Dã…
Uma coisa que eu adoro fazer nos backstages é espiar os looks das maquiadoras credenciadas pela M.A.C. Elas só podem vestir preto, então imaginem o quanto tem que se virar pra ficar fashion com 1 cor só e em plena semana de moda! hahaha Reparem no coletinho de verniz e nas pulseiras….
Eu queria fazer uma matéria só com os looks delas, mas é um saco ficar atrapalhando as pobrezitas na correria e parece que rola uma proibição por parte da M.A.C. Enfim, vou tentar nessa temporada…dá um bom post né?
Como se vestir no frio!
MAR28
Bem sei que o inverno na gringa já está chegando ao fim e que esse post devia ter ido ao ar há um tempão, mas quando me dá vontade de falar sobre algum assunto,não consigo segurar e deixar pra depois! hehe Foi mals o timming!
Quando viajei no começo desse ano, fiquei com muitas dúvidas quanto ao que levar na mala pra enfrentar o mega frio que ia pegar, principalmente na Holanda. Até já postei sobre o assunto, mas senti falta de detalhar melhor (e com mais funcionalidade!) como montar o look ideal pra ficar quentinha e aproveitar bem a viagem.
Como devo arrumar as malas em breve e provavelmente ainda pegarei temperaturas abaixo de zero, me empolguei pra atender os pedidos de email e montar esse mini guia – que serve pra sempre, é só salvar e ler quando for viajar (ou quando o inverno chegar de vez aí no Sul do Brasil!).
Começando logo com o pior: temperaturas entre uns -6°C e 3°C graus! Lógico que me baseei + – pelo frio que eu sinto (não sou tão friorenta não! hehe), mas acho que serve no geral. Qualquer coisa retira ou adiciona algum item aí! hehe
1. TOP: Inicia a primeira camada com um sweater ou blusa quentinha (5), depois um cardigan mais poderoso (4) e finaliza com mega casacão (1).Como tem a chance de nevar e o frio tá poderoso, prefiro usar um desses bem gordões de nylon impermeável. De preferência forrado com pele fake pra ficar mais quente!
2. BOTTOM: Compre uma daquelas leggings de esqui bem grossas e especiais pra frio (8) (a minha comprei na Scala!) e coloque como base. Por cima vale colocar outra meia ou ir direto pro jeans (3), se você for como eu e tiver agonia de ficar com muita coisa te apertando! hehehe
3. NO PÉ: Foi mal ter que te dar essa má notícia, mas nesse caso a melhor opção é mesmo a temida Ugg (10) + meia grossa (7)! Forrada de pêlo por dentro e ultra confortável, esse tipo de bota deixa seu pezão quentinho e preparado para aquelas longas caminhadas que fazemos durante esse tipo de viagem. Fora que quando a neve derrete o piso fica escorregadio né? Esse tipo de bota já vem com solado de borracha antiderrapante, ninguém merece levar tombo!
4. EXTRAS: Voce vai precisar proteger as extremidades, portanto não esqueça de botar um gorro (2) na bolsa caso suas orelhinhas comecem a congelar. Esses de pêlo tipo esquimó tão super em alta! Já as luvas (9) não esquentam tanto se forem só couro, melhor comprar uma “peluda” por dentro também viu? Ah! E o cachecol (6) é legal que seja bem grande, que aí da pra enrolar no pescoço e ainda cobrir a boca e o nariz caso o vento esteja uó!
FOTO: Meninas andando nas ruas de NY com seus gorrinhos de pelúcia!Já em friozinhos mais “amigos” (a partir de uns 8°C ), dá pra caprichar mais e adicionar algumas peças mais bonitinhas ao look. Quando fui de Holanda pra Firenze e peguei essa temperatura, já estava achando uma maravilha de “verão”! haha Catei logo meus vestidos e shorts e já conseguia usar com uma meia calça mais grossinha + casaco potente.
1. TOP: Nesse caso do exemplo começa com tshirt (9), depois adiciona um cardigan longo (5) que protege mais um tiquinho e finaliza com casacão preto de lã com forro (1). Não precisa de pêlo, um mais quentinho já resolve. Aí quando entrar em ambientes com aquecimento é só tirar!
2. BOTTOM: Eu já fico super ok só com uma meia calça fio 40 (4) + shortinho(6), vestido ou até jeans mesmo!
3. NO PÉ: Bota normal de couro (7) em um modelo bacana (de preferência cano médio/longo!) + meia grossinha (8).
4. EXTRAS: Assim como no look anterior, luva (2) é indispensável, carregue sempre na bolsa! Gorro não é tão necessário, mas também pode quebrar um galho e o cachecol pode ser substituído por um scarf mais leve (3).
Wishlist de inverno 2011!
É só mudar a estação, que já começam a aparecer os comentários pedindo posts indicando as tendencinhas do momento! Por mais que todo mundo ande comentando horrores que a moda atual tá meio chatinha e que todo mundo usa as mesmas coisas, acho que não adianta: A gente gosta e sempre vai continuar querendo ter aquele guiazinho básico do que vai bombar, pra poder selecionar onde vamos investir nossa verba fashionística… Pensando nisso, resolvi juntar nesse post algumas das minhas apostas pro nosso inverno! Algumas coisas já estão sendo usadas por aqui, outras andam bombando lá fora e de mansinho estão chegando nas araras brasileiras, mas todas são ótimas opções de peças pra comprar e atualizar as produções.- SAIA PLISSADA: A saia longa veio pra ficar e ultrapassou os limites do verão! Todas querem continuar usando no frio e a peça fica super moderninha com meia calça e casaco, tanto fofão quanto cropped. Pra atualizar o look, procure modelos plissados, sejam eles longos ou mais curtinhos, tipo longuetes. Na Farm tem essa azul super linda!
- SCARPIN: Ele voltou gente! E daquele jeitinho mesmo: com bico super fino e salto alto! Quem diria hein? Aposte em modelos coloridos e em camurça, tipo esses da Isabel Marant. Fica lindo com calça jeans bem sequinha e com a barra dobrada…
- MAXI TRICO: Sempre presente nos invernos mais rigorosos, o trico vai ser peça chave nessa estação! Folgado e com detalhes bem grandes, anda bombando em tons mais neutros ou muito coloridos, como o azul cobalto da Colcci. Use com outras peças de couro, o efeito do mix de texturas fica bem legal!
- SILVANA BAG: A Giovanna Battaglia vive carregando a sua por aí e várias blogueiras já começam a mostrar as suas nos looks do dia. É, parece que a bag Silvana da Fendi é forte candidata ao posto de próxima itbag do momento! É linda e super ladylike…
- SUPER TSHIRT: Cansada da sua boa e velha camiseta de malha? Procure modelos turbinados em couro, camurça ou tecidos finos. O truque é variar e refinar a produção sem perder a praticidade!
- VERMELHO: Ok, ok…repetitivo dizer que o vermelho vai bombar né? Ao lado do camelo, ele disputa a responsabilidade de ser A COR da estação. Pode investir sem medo em uma peça vermelhona! Se quiser fugir da calça skinny, se jogue em sainhas, camisetas ou
- jaquetas. Praticamente TODAS as marcas tem pelo menos uma coisa nessa cor, é só procurar a sua favorita!
- jaquetas. Praticamente TODAS as marcas tem pelo menos uma coisa nessa cor, é só procurar a sua favorita!
· JAQUETA AVIADOR: Bem, já falei faz tempo das jaquetas tipo aviador aqui, mas acho que essa tá um tiquinho diferente! hehe Não sei como se chama esse tipo de pele (Acho que é carneiro né?!), mas ando vendo muitos casaquinhos e coletes marrons com esse forro e o punho bem fofinho… · COURO, COURO E MAIS COURO: A jaqueta é coadjuvante, nessa estação o couro vem forte em peças menos óbvias, como saias (justinhas ou rodadas!), shortinhos, vestidos ou calças – em especial aqueles modelos com ziper na barra que deixam a perna mega alongada. Na Triya e Pop Up Store tem exemplares incríveis… · NEUTROS: Deixe de lado aquele clima pesado do inverno e tente combinar peças em tons mais neutros e leves! Olha como ficou chique o mix de nudes e cinzas que Giovanna (Sim, ela de novo! haha) usou na foto. · PONTOS DE COR: Outra maneira legal de atualizar o look invernal é adicionar pontos de cor as produções mais escuras. Seja uma bolsa, meia calça ou até uma peça de roupa mesmo, o efeito fica bacana e mais alegre do que o tal preto que já estamos acostumados a usar no frio. Vi muito isso no NYFW! · TRICO ALPINO: Depois que apareceu em quase todos os looks da coleção de inverno 2010 da Dolce e Gabbana, o tricô com motivos alpinos anda bombando em sites de streetstyle e araras das fast fashions. Por aqui já tem na Kinca, 284 e Pop Up Store! Ideal pra usar com legging… · ONCINHA: E finalmente a tão comentada oncinha né?! haha Impossível fugir dela, todo lugar que eu vou tem alguém usando alguma peça ou acessório com a estampa. Geralmente nos detalhes de sapato, bolsa ou scarf. Mas no inverno vale desde cardigan até casacão peludo tipo esse da Andy Torres…bem perua!
:p
Como usar: Mega frio!
Até um dia desses eu também não tinha idéia do que usar! hehe A última vez que peguei frio de lascar foi há uns 7 anos atrás no meu intercâmbio no Canadá (30 graus negativos..chupa essa manga! kkk), mas nessa época eu tinha 16 anos né? Só usava um casacão, camisetas de mamona, jeans e tênis. Bem básica e nada fashionista!Até que surgiu uma viagem babadén de última hora com Lalá Noleto para a Itália/Holanda (depois conto mais detalhes!) e o bicho pegou! Também não tinha a mínima idéia do que colocar na mala, então fui direto pro São Google pesquisar uns looks e achei tanta coisa legal, que acabou rendendo esse post!Não tem muito pra onde fugir: em temperaturas geladas e quase abaixo de zero, o principal sempre será um mega casacão que aguente o tranco, lógico! Só que a gente quer continuar gata e correr o risco de ser fotografada por algum site destreet style gringo e matar azamigue de inveja né? Então vale anotar os seguintes atualizadores de looks: 1. CASACOS BAPHO: Se puder, varie um pouco do bom e velho preto! Casacos em tom caramelho, parkas ou de pelúcia tipo oncinha estão super em alta e já cumprem o papel de atualizadores de look sozinhos, por mais básica que a produção esteja por baixo! 2. BOLSA COLORIDA: Vermelha, verde, amarela ou azul bem forte, as bolsas coloridas dão uma animada e um toque de cor nos looks de inverno, quase sempre super monocromáticos… 3. PELE: Fake, of course! Um colete ou casaco de pele falsa dá aquela carinha glam tão difícil de conseguir em meio aquela neve toda! Use por cima de camisetas de manga longa, fica lindo! 4. SCARVES: Esse não tem como fugir, em que colocar na mala! Uma boa coleção de lenços quentinhos de cashmere garante um “calorzinho” extra e deixa o look super charmoso! Compre um modelo preto, outro nude e um de oncinha, é baratunho e faz a diferença… 5. MEIA TEXTURIZADA: Elas deixam as pernocas aquecidas, mas não precisam ser sempre pretas e sem graça! Porque não investir em um modelo com textura diferente ou renda? 6. CAMISESTAS OVERSIZED: Vai usar o que embaixo do casaco fia?! Além de outros casaquinhos, também fica legal brincar com uma sobreposição de camisetas confortáveis, como essas cinza mescla. Quem não tem um monte dessas em casa né? 7. ÓCULOS ESCUROS: Quem disse que no inverno eles são dispensáveis? Além de proteger do sol (dã!) e do vento gelado, ainda garante um charminho extra! Aposte em modelos mais atuais como o de “gatinha”… 8. GORROS E CHAPÉUS: Além de aquecer as suas orelhinhas, ainda protege a sua belíssima escova caso neve…ninguém merece sair por aí de franja molhada né? kkkk Obrigada até a proxima! :p
O relogio de antigamente volto minha gente
O Champion
Abertura: É uma pequena abertura na face de alguns relógios, que geralmente informa a data.
Amortecedor de impacto: É um sistema de amortecimento das pequenas e frágeis peças do interior dos relógios, evitando a quebra nas eventuais quedas.
Antimagnetico: Característica de relógios que são protegidos da ação de campos magnéticos.
Aplique: Também conhecidos como caracteres, são os numerais ou símbolos, que podem ser lisos ou em alto-relevo, que ficam na tela do relógio.
Barra: Pequena peça de ferro bem resistente, utilizada para fixar o relógio na pulseira.
Caçador: É o nome dado para o relógio de bolso.
Caixa: É a principal peça do relógio. Além de proteger, dá ao relógio a aparência que tanto atrai aos admiradores.
Calendário anual: Tipo de calendário que só precisa de um ajuste a cada ano.
Calendário lunar: Alguns relógios indicam também a fase lunar, além da sua evolução.
Calendário perpétuo: São calendários, presentes em alguns relógios, que se ajusta automaticamente, para a data correta, levando em consideração os anos bissextos.
Coroa: É um botão que tem duas funções, ele dá corda ao relógio e também serve para ajustar o horário corretamente.
Cronógrafo: São dois sistemas de tempo num só relógio. Um indica a hora e o outro marca pequenos intervalos de tempo. Isso serve para medir o tempo de um evento ou alguma ação.
Cronômetro: Pode ser um relógio ou uma função de um relógio. São normalmente relógios de muita precisão e bastante utilizados para competições.
Face: É uma peça do relógio que mostra as horas, minutos e segundos de um relógio. Ela pode variar o tipo de material, símbolos e números de diversos tipos.
Horas saltantes: O relógio mostra as horas através de uma janela ou pequena abertura, ao invés de indicadas por ponteiros.
Prova d água: O relógio recebe esta característica, porque é totalmente vedado e seus materiais suportam a pressão da água em determinadas profundidades.
Safira: É uma pedra, muito resistente, utilizada no relógio sobre o mostrador e também
encontrado na parte de trás.
Entao é isso, tchau e até a proxima :*.
Roupas de Cintura Alta
As roupas de cintura alta continuam ditando as tendências da moda o que acontece é que muitas mulheres acabam pecando na combinação da peça que já foi sucesso nos anos 70 e 80.
Nem toda mulher fica bem vestida usando uma saia , calça ou short de cintura alta, principalmente aquelas que estão acima do peso, pernas grossas ou tem bumbum grande e quadris largos devem fugir desse modelo.
As mulheres baixas tambem devem passar longe de roupas com cintura alta pois deixam a mulher ainda mais baixa .
A roupa de cintura alta é ideal para mulheres altas e magras e com medidas proporcionais isso é sem pernas grossas e sem bumbum exagerado.
Pretinho nada básico!
Não conheço uma só mulher que ignore o poder do preto! É sempre ele que nos salva quando nada dá certo e até a mais inocente regata branca parece engordar horrores né? Uma boa peça preta é sempre a melhor pedida nesses casos. Seja ela um LBD, camiseta com modelagem perfeita ou aquela calça com corte incrível que veste super bem… ter um coringão querido no armário é mais que necessário!
E vestir peças escuras é realmente muito bom! Elas são mais práticas, rápidas de combinar e promovem aquela sensação de conforto pra ousar usando aquele acessório exótico que sempre deixa dúvidas na hora de incluir no look.
Mas a cor também tem seus contras hein gente! Com tanda comodidade, como não cair no lugar comum ao escolher o preto como protagonista da montação?Complicado né? Aproveitei as minhas visitas aos backstages no SPFW e conversei com quem mais entende do assunto: as maquiadoras da M.A.C…sabia que elas só podem usar black?!
Quando eu perguntava pra as meninas qual o truque pra usar o look total black sem ficar chato, a maioria respondeu em coro: “Teeeem que investir no acessórios!”.Pode parecer clichê, mas realmente é o que faz diferença! Maxi colares, mix de correntinhas, tachinhas mil e anéis poderosos nunca falham…é só reparar nas fotos! hehe
Nos pés, ouse e aposte em sapatos com textura metálica e tons “enriquecedores” como dourado e prata. As mais discretas podem optar por detalhes fofos em calçados (odeio essa palavra! kkk) pretos, tipo o lacinho na rasteira da primeira montagem. Poderia ser uma flor, amarrações, ponteira bicolor…saca?
Outra dica preciosa que elas deram foi misturar bastante texturas e tipos de tecido! Como é tudo na mesma cor, fica muito fácil juntar couro com malha, tecido plano com cetim e por aí vai! Fora que o efeito da combinação entre peças opacas e brilhantes é muuuito legal, dá uma sofisticada…
A Toddy Lemos me chamou atenção entre as outras meninas por um pequeno detalhe: olha que bapho que ficou o regatão preto com sutiã phyno aparecendo! As vezes a gente nem lembra de usar underwear como acessório, mas essa deu um bom coadjuvante né?
Também foi a mesma mocinha “ousada” que fez um dos comentários mais necessários da minha pesquisinha. Ela contou que ,quando se tem uma peças boas de verdade no armário (tipo com corte, tecido, modelagem…tudo 100%!), toda a missão de montar um look bom fica mais simples! Vamos investir em qualidade também hein guééus…
· FALANDO NISSO…
Adorou o post mas o que prendeu sua atenção meeesmo foram os acessórios baphonicos das meninas? Pois uma delas ,além de maquiar divinamente, ainda é designer e tem uma linha de semi jóias que virou febre entre as colegas de trabalho!
A responsável pela mania atende pelo nome de Juliana Rakoza e merece um puxão de orelha: não tem blog, site, flickr ou nada que eu possa linkar aqui pra vocês!hahaha Espero que ela se manifeste aqui nos comentários e deixe o email de contato e pontos de venda…
Então lindos por hoje é só mas eu volto...
Beijão e até a próxima :*


















